Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Estações da alma

Após vários dias difíceis, sentia-se agora muito mais leve. O sofrimento deixara de ser parte de seu cotidiano. O desânimo e a tristeza que por longos “invernos” predominaram em sua alma agora finalmente o haviam deixado. O longo inverno que assolara sua alma havia agora dado lugar à primavera. Sim, a primavera! Essa bela estação que dá nova vida àquilo que antes parecia morto. Finalmente ela voltara a ser a estação predominante em sua vida.
Voltara a sentir a grata sensação do dever cumprido. O café voltara a ter o delicioso sabor de antes e, principalmente, as conversas com os bons e velhos amigos eram-lhe novamente prazerosas!

“O sofrimento é uma das molduras que dão sustento à nossa existência. É o tecido que envolve a vida.” Não fosse o rigor do inverno, não teríamos a satisfação em ver ressurgir a primavera, trazendo de volta a beleza e a alegria às nossas vidas!



3 comentários:

  1. Uma analogia muito bonita e realmente exata. Pois quem ja não sentiu-se feliz em ter o coração aquecido após aqueles dias frios de solidão?! Ou aqueles que em recuperação não mostram sua graça primaveriu após um periodo caido e meio outonal?!


    PS¹: espero que seu espirito esteja primaveriu, meu amigo.

    PS²: "O longo inverno que assolara sua alma DAVA agora lugar à primavera." ou "O longo inverno que assolara sua alma havia agora DADO lugar à primavera."

    ResponderExcluir
  2. Hermann:

    PS¹: depois de um longo inverno, a primavera voltou à minha alma, sim! E quão bela é tal estação!
    PS²: Obrigado pela correção e pelos comentários meu amigo!

    ResponderExcluir